terça-feira, 19 de outubro de 2021

Prefeito Sarto inaugura oitavo Centro de Educação Infantil neste ano

 


O prefeito José Sarto inaugurou, nesta segunda-feira (18/10), o Centro de Educação Infantil (CEI) Ana Amélia Bezerra de Menezes e Sousa, no bairro Itaperi. Esta é a segunda unidade de educação infantil entregue pela gestão municipal neste mês. No último dia 5, a população do Papicu recebeu o CEI Wilma Maria de Vasconcelos Leopércio.

"Esta é a oitava creche entregue este ano, em meio à pandemia, e temos mais seis prontas para entregar até dezembro. Nós temos recebido visitas de todo o Brasil para saber como Fortaleza vem se destacando nas políticas públicas para juventude, mobilidade, educação e, agora, na saúde, com a aceleração da vacinação", destacou o prefeito.

O novo CEI beneficiará 188 crianças, de 6 meses a 3 anos de idade. Do total de vagas, oito serão destinadas ao atendimento de berçário, a partir de 2022. As crianças de 1 a 3 anos já serão atendidas na unidade a partir deste mês de outubro.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito entregou kits escolares com mochila, lápis de cor, massinha e outros materiais a crianças matriculadas na unidade.