segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Prefeito Edinho Nobre concede elevação do nível acadêmico de 40 profissionais da educação de Banabuiú



Nos últimos anos, o governo municipal de Banabuiú vem implementando políticas voltadas à melhoria das condições de ensino. O diálogo com a categoria de professores da educação básica permitiu que dia dedicado ao professor (15 de outubro), o prefeito Edinho Nobre e a secretária de Educação Imaculada Silveira, anunciassem uma grande conquista para a categoria: a elevação do nível acadêmico. A elevação acadêmica é quando o professor obtém um título (graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado) e tem a possibilidade de aumento salarial condizente com sua categoria.


Graças a saúde fiscal do município, foi possível que este sonho se tornasse realidade. Durante live de anúncio, o prefeito destacou “Quero neste dia parabenizar a todos os professores por todo serviço prestado em prol das nossas crianças e jovens, este é um dia muito importante para todos aqueles que tem a missão de educar não somente com o conteúdo, mas para a vida.Não é novidade para ninguém da classe educacional, que existe uma reivindicação para a conquista da elevação por nível acadêmico de parte dos nossos professores, desde quando assumi essa gestão me prontifiquei a olhar com carinho pela classe e pela causa e, fruto disso foi a aplicação do estudo de impacto financeiro que a Secretaria de Planejamento e Gestão Pública fez com muita maestria e que, após concluído nos permitiu dar este passo. A luta ganha pela classe dos profissionais da educação é mais uma reafirmação do compromisso com a causa pública e um avanço para a educação banabuiense. Valorizar nossos professores com condições de trabalho e salários dignos é direito deles e dever nosso”.


Para a Secretária de Educação, Imaculada Silveira, o dia 15 de outubro 2021 não é só mais um dia festivo e de celebração ao dia do professor, mas é um marco de uma grande conquista. “Começo parabenizando a todos aqueles que tem a missão de educar. A educação é um direito subjetivo, na pandemia a gente viu o quão é fundamental o trabalho dos professores e é dentro da escola que a gente forma cidadãos, percebemos que muitas coisas podem ser substituídas, mas o professor, não. Estamos aqui para celebrar essa grande conquista para a educação banabuiense. Hoje, quarenta professores passam a ter o direito de ter seu nível acadêmico reconhecido e a ganhar seus salários com valores ajustados condizentes a sua formação. Como gestores, precisamos de políticas públicas para que as escolas tenham condições de andar, é através da educação que vamos ver sonhos se concretizando e o que pudermos fazer para dar condições de funcionamento, estaremos aqui. Que essa conquista reflita em nossos os alunos, nos resultados de uma boa educação e nos índices que esperamos.”


Ainda durante a live de anúncio, o prefeito informou que, a partir do mês de novembro, os salários dos 40 professores contemplados na mudança de nível, estarão sendo reajustados, dando a estes o reconhecimento por todo trabalho e dedicação em prol da educação do município.