quinta-feira, 14 de outubro de 2021

ONG entrega presentes a filhos de mães adolescentes para celebrar o mês das Crianças

 Segundo dados recentes do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa), o índice de gravidez na adolescência no Brasil está acima da média mundial. Em 2020 foi constatado que a cada mil brasileiras entre 15 e 19 anos, 53 tornam-se mães. No mundo, são 41. Sensíveis a esse tema, a Organização Social O Pequeno Nazareno (OPN) em parceria com a Lubnor, realizará no dia 16 deste mês de outubro, uma ação de entrega de brinquedos para crianças, filhos de mães adolescentes e gestantes adolescentes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, moradoras dos bairros Vicente Pinzon, Cais do Porto e Caça e Pesca, em Fortaleza.

 

A ação que vai beneficiar 124 crianças, será realizada por meio do Projeto Abrace, organizado pela OPN e que conta com o apoio dos funcionários da Lubnor. O Pequeno Nazareno reuniu o montante de R$ 3.732,89 doados, que será utilizado para a compra dos brinquedos.

 

No dia 16, a equipe do Projeto Abrace realizará a entrega dos presentes em domicílio, como forma de cuidado e prevenção contra a Covid-19, a partir das 9h, evitando aglomeração. Para quem quiser contribuir com as doações, a OPN pede que entrem em contato pelo telefone (85) 3212-5727, informando que deseja realizar uma doação referente ao Dia das Crianças.

 

Para Manoel Torquato, um dos organizadores da ação, esse momento será de extrema importância para trazer um pouco de conforto e alegria para essas crianças e mães que, mesmo tão jovens, já enfrentam dificuldades.

 

"Brincar é um direito fundamental de toda criança. O Pequeno Nazareno abraça a missão de assegurar esse direito em um território marcado pela vulnerabilidade social e pela ausência de Políticas Públicas,” afirma.