quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Nova diretoria do Centro Industrial do Ceará toma posse

 


A nova diretoria do Centro Industrial do Ceará (CIC) tomou posse nesta terça-feira 19/10, às 18h, em cerimônia realizada na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), no auditório Waldyr Diogo. A solenidade marca, oficialmente, a gestão do empresário Marcos Soares como Presidente da entidade no período de 2020 a 2024. O Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, esteve presente, juntamente com outras autoridades representativas do setor industrial.


Ricardo Cavalcante destacou a criação do CIC, que tem como propósito organizar a construção de políticas voltadas para a defesa e o fortalecimento das indústrias. “Hoje o CIC se mostra renovado e apto a promover o mais amplo debate sobre as mudanças que se fazem necessárias para que tenhamos uma indústria ainda mais forte, criativa e inovadora. Desejamos uma excelente gestão ao Marcos Soares, que, por onde passa, deixa a sua marca de liderança e de cidadão comprometido com o coletivo”, afirmou o Presidente da FIEC.




O Presidente do CIC, Marcos Soares, agradeceu e disse se sentir honrado em poder presidir o CIC em mais um mandato. “Mesmo sabendo que é uma grande responsabilidade, há mais de 20 anos faço parte da Casa da Indústria e estou dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado no setor químico e na Federação. Neste mandato vamos fazer clusters multissetoriais e pegar a expertise de cada região para tentar montar clusters do setor moveleiro, de confecção, metal mecânico, entre outras áreas”, ressaltou Marcos Soares.


Durante a solenidade de posse, foi inaugurada a Galeria do CIC  no  térreo do prédio da FIEC. Nela, contam fotos dos ex-presidentes da entidade.