terça-feira, 19 de outubro de 2021

Nova diretoria do Centro Industrial do Ceará toma posse nesta terça-feira, 19

A nova diretoria do Centro Industrial do Ceará (CIC) toma posse nesta terça - feira (19), às 18h, em cerimônia a ser realizada no auditório Waldyr Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A solenidade, que marcará oficialmente a gestão do empresário Marcos Soares como presidente da entidade no período de 2020 a 2024, contará com a presença do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e demais autoridades representativas do setor industrial.

Fundado em 27 de julho de 1919, o CIC tem como principais atribuições coordenar e defender, de forma articulada com a FIEC, os interesses das indústrias. A entidade interage como agente difusor de informações, produtos e serviços destinados aos vários segmentos do setor industrial e propõe ações coletivas de interesse dos associados. Como entidade empresarial representativa no Estado, congrega o espírito e objetivo associativo, visando fortalecer a indústria cearense.

A nova gestão do CIC deve concentrar esforços no fortalecimento de clusters industriais no estado, à exemplo do modelo implementado no Polo Químico de Guaiúba, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. 

Durante a solenidade de posse, será inaugurada também a Galeria do CIC, que ficará localizada no térreo do prédio da FIEC e abrigará fotos dos ex-presidentes da entidade.

*Perfil* 

Marcos Antônio Ferreira Soares é formado em Administração pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Também é Gestor de Sistemas de Qualidade Assegurada (Consult-Isso), pelo Centro de Competitividade Industrial e possui pós - graduação em Tecnologia da Inovação pelo IFCE,IEL/CE e Universidade Ben Gurion/ Negev-Israel, Strategic Management in Times of Turbulence and Disruption (Outubro/2016 e Maio/2017) na Florida Internacional University (FIU). 

Representa a FIEC na Câmara Setorial de Saúde do Estado do Ceará e na Mobilização Empresarial pela Inovação (Confederação Nacional da Indústria). Atualmente, integra também o Conselho Curador da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (2020-2023).