sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Inova Ceará encerra programação com painéis e workshops voltados à inovação

 


O segundo dia do Inova Ceará teve início com rodadas tecnológicas, que aconteceram durante toda a manhã e abordaram temas como produtos de consumo, saúde, segurança do trabalho e indústria 4.0.


Ainda pela manhã, aconteceu o painel “Gestão ágil de projetos”, com a participação do Líder da comunidade Agiliza Fortaleza, Alison Laurentino e do Superintendente de Planejamento de Venda, Operações e Logística na Betânia Lácteos, Antônio Rodrigues Neto. A mediação ficou a cargo de Rodrigo Oliveira, especialista de Inteligência Competitiva, Inovação e Pesquisa do EL Ceará.

Durante o painel, foi apresentado o case da Betânia, maior empresa de laticínios do Nordeste, e sua jornada dentro de processos ágeis. Na ocasião, Antônio destacou um dos projetos implementados na empresa, ainda em 2019, que visa melhorar o relacionamento com os pequenos varejistas. Tudo isso, com o intuito de simplificar processos, estimular a compra e fidelizar o cliente.


A tarde teve início com apresentações de Pitchs com os temas: Digitalização, automação, indústria 4.0 e produtos de consumo e alimentos, realizada por alunos do SENAI Ceará e empresas de inovação.


Em seguida, o evento continuou com o workshop “SESI Go Lab” - Inovação em Segurança e Saúde do Trabalho "Transforme os desafios em soluções”.


Para finalizar o painel, o Head de Gente e Gestão da FortBrasil e CEO e Enterprise Agile Mentor da Performes Inovação e Agilidade, Daniel Araújo falou sobre processo de transformação ágil, com atuação na Cultura, Framework Scrum, Management 3.0 e Planejamento com OKRs.

Daniel é professor universitário e facilitador de palestras e cursos nas áreas de Inovação com foco em Gestão de Times, Liderança Ágil, Inovação Corporativa e Modelo de Gestão Ágil.


O evento seguiu com a premiação do Inova SENAI e a programação alusiva aos 50 anos do IEL Ceará.