terça-feira, 5 de outubro de 2021

Inaugurada nova fábrica da Betânia, em Morada Nova, que vai ampliar programa de distribuição de leite do Governo do Ceará



A cadeia produtiva do leite ganhou mais um reforço na comercialização do produto. Na manhã de hoje, foi inaugurada em Morada Nova a primeira fábrica no Ceará de leite em pó, que também produzirá leite condensado. 

A nova unidade da Betânia Lácteos foi construída em uma área de 5 mil m² dentro do seu complexo industrial. Com a nova estrutura, a empresa amplia sua capacidade de processamento de leite em 200 mil litros por dia, chegando a 1,3 milhão diariamente. O investimento feito neste novo projeto foi de R$ 70 milhões. 

Com a nova planta, está sendo assegurada uma solução sustentável para o excedente da produção de leite no semiárido nordestino, possibilitando que a empresa siga com seu compromisso de garantir a compra integral de todo o leite produzido.

Com a ampliação de sua atividade, a Betânia passa a integrar o grupo das dez maiores empresas do setor e se consolida como líder do mercado na região Nordeste. Com 50 anos de atividade, tendo sido sua primeira unidade fabril construída em Quixeramobim, hoje possui seis fábricas localizadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe e no Ceará, além de doze centros de distribuição.

A nova unidade vai permitir a ampliação do programa de distribuição de leite da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), na qual os agricultores familiares que produzem leite no Ceará vão ser os fornecedores da empresa.

Para o governador Camilo Santana, a nova fábrica da Betânia é resultado do esforço do setor produtivo e do Governo do Ceará para impulsionar a economia.