quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Governo do Ceará inaugura brinquedopraça e academia ao ar livre em Groaíras e Pindoretama

 


O Governo do Ceará entregou, em solenidade virtual, brinquedopraças e academias ao ar livre em Groaíras e Pindoretama, no interior do estado. O investimento total para a construção dos equipamentos foi de cerca de R$ 330 mil. Com isso, o Programa Mais Infância Ceará chega a 317 equipamentos entregues, sendo 161 deles brinquedopraças.




“Governo do Estado e prefeitura municipal entregam a toda a comunidade brinquedopraças com academia de ginástica. Então, atividade ao ar livre, atividades lúdicas ao céu aberto, atividade de forma integrada com a comunidade e com a família, que as crianças possam se desenvolver integralmente. Fico feliz em saber que as crianças estão recebendo esses equipamentos para brincar, se divertir, e se tornar cada vez mais um Ceará feliz e desenvolvido”, afirmou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.




Como política permanente, o Mais Infância Ceará está consolidado no Estado e vem estruturando os municípios com equipamentos para o desenvolvimento de todas as crianças em sua primeira infância.

“Não existe no país uma lei de estado, essa política de estado, que tenha tanta entrega de equipamentos. Tudo que está acontecendo nesse grande projeto, que hoje é uma Lei de Estado, o Mais Infância, é graças ao estudo da nossa primeira-dama. Foi ela que entendeu que é necessário nós termos o Tempo de Brincar”, disse a titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.