sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Governo do Ceará inaugura Centro Socioeducativo Padre Cícero focado na ressocialização de adolescentes do Cariri


 

O Governo do Ceará, por meio da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), inaugurou nesta sexta-feira (15), o Centro Socioeducativo Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Com foco na ressocialização de adolescentes na Região do Cariri, essa é a terceira unidade, com espaço de cerca de 6 mil m², destinada a jovens do sexo masculino em cumprimento de medidas socioeducativas no Cariri. Ao todo, serão 90 vagas disponíveis no Centro.

O Centro Socioeducativo Padre Cícero apresenta na área interna de muralha, sete blocos de alojamentos independentes, quatro blocos de apoio para adolescentes, com refeitório, oficinas e salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, um campo de futebol e um anfiteatro. Na área externa da muralha, encontram-se o bloco administrativo, o bloco de corpo da guarda e o bloco de oficinas/empresas.

Participaram do evento, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, o titular da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), Roberto Bassan Peixoto, o prefeito de Juazeiro de Norte, Gledson Bezerra, a secretária de educação do Estado do Ceará, Eliana Estrela, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, e demais autoridades.

A vice-governadora, Izolda Cela, parabenizou a todos os professores pelo seu dia e disse que serão eles os responsáveis pelo encaminhamento dos jovens à ressocialização. “Ali, dentro da unidade, será transformada numa verdadeira escola, para que o adolescente aprenda os bons costumes e volte ao convívio da sociedade. Eu vou continuar acreditando em dias melhores para todos”, pontuou Izolda Cela, bastante emocionada.

O superintendente da Seas, Roberto Bassan, enfatizou que o Centro Socioeducativo Padre Cícero será uma referência para todo o Brasil em estrutura, escolarização formal e profissional. “O jovem terá a grande oportunidade de convívio com as artes, esportes e cultura. Parabéns a todos os socioeducadores que constroem com a Seas essas oportunidades”, colocou.