sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Eleição na FAEC : José Amílcar Silveira indicado por Flávio Sabóia

O produtor de ovinos, José Amílcar Silveira, tem tudo para  substituir  o engenheiro agrônomo Flávio Sabóia na presidência da Federação da Agricultura do Ceará- FAEC,  a mais importante entidade do agronegócio cearense. Flávio Sabóia, morto em fevereiro deste ano por COVID-19, deixou grande legado e vinha apoiando a candidatura de Amilcar Silveira , que considerou como " qualificada" para atender aos anseios da classe produtora.  A eleição será no dia 30 de novembro próximo. 

A maioria dos  51 presidentes de sindicatos filiados a Federação da Agricultura e Agropecuária do Ceará, a FAEC, entidade do Sistema “S”, está optando  por ele, por estar envolvido com o setor há varias décadas,   líder empresarial ,  conhecedor dos problemas dos criadores cearenses,  e com bom trânsito na FAEC e na  Confederação Nacional da Agricultura, disse Flavio Saboya. 

José Amílcar Silveira tem histórico no trabalho sindical e uma vida limpa, de trabalho, nos negócios e junto a FAEC.  Começou a se aproximar do sindicatos rurais  a partir da direção da Associação dos Criadores do Ceará- ACC ,  depois como presidente do   Clube do Berro e como Presidente da Câmara Setorial do Agronegócio do Estado do Ceará. Há 2 anos  foi eleito  presidente do Sindicato Rural de Quixadá, sua terra natal. 

Produtor de Ovinos(ovelhas) caprinos(cabras) em Quixadá, onde nasceu e vive, foi escolhido para disputar o cargo pela ampla maioria dos presidentes de sindicatos e empresários do setor do agronegócio. Presidentes de outras entidades também apoiam José Amílcar da Silveira.Os atuais  presidente,   vice- presidente de Administração da FAEC,  o Superintente do SENAR- CE  e o ex- presidente por 21 anos José Ramos Torres de Melo, também estão apoiando as metas de Amilcar Silveira. 

Ele já percorreu mais de 50 cidades  levantando a bandeira do crescimento e valorização do agronegócio cearense e disse esperar o apoio de toda a classe produtora que conhece sua história no setor.