quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Durante entrega da Areninha Alvorada, prefeito lança Novo Atleta Cidadão, que está sendo ampliado e passa a ter artes marciais

 


A Prefeitura de Fortaleza inaugurou, nesta terça-feira (26/10), a Areninha Alvorada, a quinta entregue neste ano. Durante o evento, o prefeito José Sarto lançou o novo Atleta Cidadão, que terá agora o Atleta Cidadão Lutas. O projeto contará com oito novas modalidades na categoria artes marciais e um aumento de 20% no total de beneficiados. O investimento total é de R$ 6,1 milhões e serão contemplados 10.600 crianças e jovens de 8 a 29 anos.

O prefeito Sarto destacou que o programa Atleta Cidadão tem o objetivo de estimular a convivência social e a formação cidadã. Ao todo, são 150 núcleos esportivos instalados em Areninhas, praças, equipamentos de esporte e lazer e associações da Capital.

"É um equipamento que promove a inclusão social. Observei a demonstração das artes marciais, que ensina a competir com respeito, aprender a perder, aprender a jogar em equipe, isso é um aprendizado para a vida. Nós, com o mesmo recurso, estamos fazendo uma ampliação dos beneficiários do programa e vamos atingir 10.600 atletas. Com todo esse trabalho, Fortaleza está sendo referencial para o Brasil nas políticas públicas para juventude, esporte e lazer. Até o fim do meu mandato, meu desejo é de que sejamos reconhecidos como a maior Capital do esporte no Brasil", projetou Sarto.