terça-feira, 19 de outubro de 2021

Deputado Audic Mota requer execução do programa “Virando o Jogo” em 36 municípios

O deputado Audic Mota (PSB) requereu que a Assembleia Legislativa encaminhe ofícios à Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos do Estado, solicitando a execução do Programa “Virando o Jogo” em 36 municípios.

A iniciativa é direcionada para jovens que não estudam nem trabalham. A ação visa possibilitar uma oferta de atividades de cunho sócio-educativo, de qualificação profissional, na perspectiva de fomentar o retorno desse público ao ambiente escolar, além de fortalecer vínculos familiares e comunitários.

Dividido em três fases, o “Virando o Jogo” oferece desde módulos de formação cidadã e ação comunitária, passando pela qualificação profissional, com reforço em assuntos como esporte e cultura. Por fim, o enfoque em áreas voltadas ao empreendedorismo. Todos esses passos são alinhados à reinserção escolar e ao acompanhamento familiar.


*AIUABA, ALTO SANTO, AQUIRAZ, ARACOIABA, ARNEIROZ, BANABUIÚ, BARRO, BATURITÉ, BEBERIBE, BOA VIAGEM, CARIDADE, CRATEÚS, EUSÉBIO, IBICUITINGA, ICÓ, INDEPENDÊNCIA, ITAITINGA, ITAPIÚNA, JAGUARUANA, LIMOEIRO DO NORTE, MAURITI, MILAGRES, MORADA NOVA, NOVO ORIENTE, OCARA, ORÓS, PACOTI, PALHANO, PARAMBU, PARAMOTI, QUITERIANÓPOLIS, QUIXERAMOBIM, SABOEIRO, TAUÁ, TEJUÇUOCA, TRAIRI E TURURU*