segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Denúncia de fraude na eleição da OAB-Ce para beneficiar Erinaldo Dantas


Na medida em que se aproximam as eleições da OAB-CE, mais episódios lamentáveis vão sendo descobertos, envergonhando todos os advogados do Estado.

Desta vez, candidatos de oposição denunciaram a ocorrência de condições diferenciadas de pagamento para advogados inadimplentes que se declaram eleitores de Erinaldo Dantas, fornecidas diretamente pela chefia de gabinete da Presidência da OAB-CE.

O parcelamento dos valores atrasados poderiam ser quitados em 05 vezes no boleto até o dia 18 de outubro de 2021, para que o advogado ou a advogada pudesse votar das eleições que ocorrem neste ano.

No entanto, curiosamente foi denunciado aos opositores a ocorrência de casos em que uma funcionária do gabinete da Presidência da OAB-CE mandou boletos com o parcelamento dos débitos em 10 vezes.

O(a) advogado(a) GTNQ afirma ter recebido primeiramente um boleto da tesouraria com o valor referente à primeira parcela das 05 do parcelamento concedido e, ao informar a aliados do Presidente Erinaldo que votaria nele, recebeu de uma funcionária do gabinete da Presidência outro boleto, desta vez tendo valor menor, em decorrência do parcelamento em 10 vezes. 

Chegam notícias da ocorrência da mesma prática também no interior do Estado, fazendo com que diversos advogados analisem a possibilidade de levar o caso à Polícia Federal, dada a ocorrência de fraude com os recursos decorrentes da OAB-CE que, se comprovada, teria ligação direta com subordinados escolhidos para o cargo em comissão pelo Presidente Erinaldo Dantas.