quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Complexo Mais Infância é inaugurado e vai oferecer lazer e capacitação profissional para comunidades de Fortaleza


 O equipamento foi entregue pelo governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela; da primeira-dama do Estado, Onélia Santana; do prefeito de Fortaleza, José Sarto; da secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França; e demais autoridades.



Com investimento total de mais de R$ 4 milhões do Governo do Ceará, o espaço foi pensado para ser acessível e dar oportunidade de cuidado integral e integrado às crianças e suas famílias. A gestão será feita pela SPS. “Aqui em Fortaleza estão sendo construídos mais dois e outro no Interior. A ideia é que a gente possa expandir. É um espaço para as crianças e para as famílias. Aqui vai ter capacitação, inovação com robótica, dança, cozinha social”, afirmou Camilo Santana, destacando a parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

Para isso, serão ofertadas gratuitamente atividades educacionais, esportivas, culturais, qualificação profissional e geração de renda. As inscrições para os cursos começam nesta quarta-feira, de forma presencial, no próprio Complexo.

Mais de 800 pessoas devem atendidas mensalmente no Complexo, que homenageia a educadora Maria de Lourdes Moreira Leite Lima, mãe da primeira-dama. “Minha mãe era professora que educou muitos jovens e incentivou a luta pela educação. Eu tenho muito isso dela. Eu sei o quanto é importante a educação, é transformador. Educação não é só sala de aula, é também atividades esportivas e lúdicas”, enfatizou Onélia Santana.