quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Complexo comercial de moda e serviços com mais de 10 mil lojas e boxes será lançado neste sábado (23) na Região Metropolitana

 


O MegaShop Moda Nordeste, maior centro de atacado e varejo da America Latina, nasce com a proposta de atrair investimentos e gerar empregos movimentando o mercado têxtil do Nordeste.

O Ceará está recebendo um empreendimento que promete revolucionar o comércio regional. O MegaShop Moda Nordeste será lançado neste sábado (23), a partir da 11h, em Maracanaú, na Região Metropolitana.


O maior centro popular de compras da América Latina, com 34 mil metros quadrados, esta com 65% das obras prontas e será entregue em duas etapas: a primeira até julho e a segunda em dezembro de 2022.

A estrutura é composta por 2.088 lojas e 8.300 boxes em um sistema de arquitetura moderna projetada para concentrar eventos de grande porte no mercado da moda, como desfiles, shows e feiras têxteis. Os lojistas podem optar por boxes amplos, lojas e megalojas com mezanino.


Outro ponto de destaque é a funcionalidade. A estrutura e distribuição das lojas facilitam a recepção e o trânsito interno de consumidores. São 2029 vagas de estacionamento e outras 300 vagas para ônibus com alojamento para motoristas e guias.


O MegaShop conta ainda com academia, salão de beleza, estúdio fotográfico, coworking e rede bancária. A ideia é concentrar sistemas que unem serviços e comércio num mesmo espaço, oferecendo ainda a possibilidade de hospedagem dentro do complexo, com Hotel 3 estrelas com capacidade para 648 hóspedes. 

Uma estratégia comercial completa para receber pessoas de todo o Nordeste e de outras regiões do país.


Segurança


O MegaShop Moda Nordeste será 100% climatizado e contará com segurança armada e sistema de monitoramento completo por câmeras 24h.

 

 Economia


O empreendimento vai gerar cerca de 15 mil empregos diretos e 50 mil indiretos, representando um forte impacto econômico no Estado. Quando o complexo estiver todo implantado o valor circulante de recursos será em torno de R$ 2 bilhões.


Diferenciais


Energia: O MegaShop tem investimento socioambiental com geração de energia limpa. Para isso, terá usina própria com produção de 5 Megawatts. A usina fotovoltaica será instalada no teto do empreendimento, que vai consumir 3,5MW. O restante será dado como crédito à Enel.


Flexibilidade de vendas: A estratégia comercial conta com e-commerce próprio, guarda volumes e sistema de entregas. Tudo foi pensado para manter a movimentação dos lojistas nos meios físico e virtual.


Assistencia: O MegaShop terá creche, com capacidade para receber 700 crianças, filhos de funcionários dos lojistas. A creche será feita e administrada pela prefeitura de Maracanaú.

Para o presidente do Complexo, Cláudio Mesquita, o Ceará vai vivenciar uma experiência comercial de excelência “O MegaShop Moda Nordeste chega para revolucionar o mercado da moda no Ceará, no Nordeste e no Brasil. Somos o maior empreendimento popular de moda da América Latina, contamos com uma infraestrutura diferenciada para dar ao nosso cliente o que há de melhor nessa área. Conforto, comodidade, segurança, acesso fácil e uma variedade enorme de produtos, espalhados em uma área de aproximadamente 34.000m2. Vem ser mega você também.”





O MegaShop disponibiliza corretores de domingo a domingo, em regime de plantão.