quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Com investimento de R$ 100 milhões, Governo do Ceará lança Plantão Cirurgias 24h para realizar 30 mil cirurgias eletivas

 


No Ceará, a realização das cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS) ganha reforço com o Programa Plantão Cirurgias 24h, lançado pelo governador Camilo Santana e o secretário da Saúde, Marcos Gadelha, nesta quarta-feira (20), no Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), em Fortaleza. 


Também estiveram presentes a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, o presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Flávio Deulefeu, e demais autoridades.

Com investimento de R$ 100 milhões do Governo do Ceará, o Plantão de Cirurgias 24h vai agilizar o atendimento da demanda represada pela pandemia da Covid-19, realizando 30 mil procedimentos cirúrgicos.


Para Camilo Santana, o programa simboliza uma força-tarefa que objetiva diminuir a fila de espera dos pacientes neste momento de maior controle dos indicadores da pandemia. “Mais de 80% da população cearense usa o Sistema Público de Saúde. Essa pandemia mostrou a importância e a força do SUS e dos nossos profissionais de saúde. Este é um momento, para mim e para Izolda, de muita alegria. Estou até emocionado, porque imaginar uma pessoa aguardar uma cirurgia, passar um ano e não conseguir, é algo que dói muito. Eu não vou medir esforços. Todos os recursos que forem necessários para minimizar o sofrimento dos cearenses estarão disponíveis”, declarou.