quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Ceará sedia Seminário Internacional sobre hidrogênio verde e se posiciona como a casa do combustível do futuro

 


“A casa do hidrogênio verde no mundo será o Ceará e nós vamos trabalhar fortemente para isso”, garantiu o governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (14), durante a abertura do Seminário Internacional Hidrogênio Verde no Ceará, realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O Seminário é realização da Editora Globo, com transmissão das redes sociais do Valor Econômico.


Dividido em três painéis, o encontro pautou as vantagens competitivas do Ceará para a implantação do Hub de produção e exportação de Hidrogênio Verde, uma energia que se apresenta como a mais limpa para diminuir a emissão de carbono e, com isso, garantir um futuro sustentável para o planeta. De acordo com o estudo “Scaling Up”, do Hydrogen Council, até 2050 o hidrogênio vai representar 18% de toda a energia consumida em todo o mundo.


Para discutir o tema, o evento reuniu especialistas nacionais e internacionais, incluindo o embaixador da União Europeia, Ignácio Ybánez, além de representantes de multinacionais e instituições que já atuam no desenvolvimento de fontes de energia renovável a nível regional e mundial. Também estiveram presentes na abertura os secretários Artur Bruno, do Meio Ambiente, Maia Júnior, do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, e o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque.