sábado, 2 de outubro de 2021

Assembleia Itinerante em Itapipoca se encerra com votação de matérias e premiações de artistas



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, ressaltou, durante sessão itinerante realizada na Câmara Municipal de Itapipoca, nesta quinta-feira (30/09), a importância das ações e serviços da Assembleia Itinerante levados ao município e afirmou que a iniciativa é uma forma de aproximar a população cearense do parlamento cearense.

“É com muita satisfação que retomamos as ações no interior do Estado, com a primeira Assembleia Itinerante, após a pandemia da Covid-19. Ainda precisamos tomar todos os cuidados necessários, como o uso de máscara e do álcool em gel, mas, graças a Deus, podemos começar a nos reencontrar”, afirmou. 


O presidente da AL anunciou que a Assembleia Itinerante será realizada em outras regiões do Estado, ainda em 2021, “para ofertar esses serviços e estimular a retomada da economia, da geração de emprego, dos debates importantes para a sociedade e divulgação das ações do Parlamento estadual”.


Após três dias de ações, a Assembleia Itinerante em Itapipoca chegou ao fim com sessão plenária na Câmara Municipal de Itapipoca, e a solenidade de premiação dos vencedores do Festival de Arte e Cultura.


A AL Itinerante contou ainda com votação de projetos. Entre eles, um do Poder Executivo, que dispõe sobre comissões coordenadoras dos concursos públicos do estado do Ceará, e outro projeto de resolução da Mesa Diretora, que institui a Comissão Permanente de Defesa das Prerrogativas Parlamentares no âmbito do Poder Legislativo.