sábado, 9 de outubro de 2021

Acarape e Palhano ganham brinquedopraças e academias ao ar livre

 


Os moradores de Acarape e Palhano receberam, nesta semana, brinquedopraças e academias ao ar livre entregues pelo Governo do Ceará. Em solenidade virtual, a entrega foi conduzida pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, com presença da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França; do secretário do Planejamento e Gestão (Seplag-CE), Mauro Filho; e do deputado estadual, Sérgio Aguiar.

Com investimento total de R$ 331 mil, esses espaços foram viabilizados por meio do Programa Mais Infância Ceará, que já entregou 311 equipamentos em diversas regiões do estado, sendo 158 brinquedopraças. “Sabemos que a criança brincando está se desenvolvendo integralmente. É necessário esse espaço de lazer, de envolvimento e contato com a comunidade, de estímulo e respeito ao meio-ambiente, porque nós temos o projeto do plantio das mudas de árvores frutíferas nas praças”, afirmou Onélia Santana, ressaltando a parceria com as gestões municipais para fortalecer a Primeira Infância.

A titular da SPS, Socorro França, reforçou que essa parceria aprimora as políticas desenvolvidas pelo Governo do Ceará. “Eu não tenho dúvida que, com esse desenvolvimento infantil que a primeira-dama implantou no Estado, daqui alguns anos nós teremos grandes resultados”, garantiu.