quarta-feira, 15 de setembro de 2021

União dos Vereadores do Ceará firma parceria para Câmaras Municipais participarem do Programa Nacional de Prevenção a Corrupção

 

O presidente da UVC, vereador Toim Braga, a Vereadora Magnolia Aragão (Diretora de Relações Institucionais) e o advogado Tiago Abreu (Consultor Jurídico), estiveram reunidos com a Secretária do Tribunal de Contas da União - TCU no Estado do Ceará, Vanessa Lopes Lima. 

Na pauta, discutiram a parceria entre a UVC e o TCU, para capacitação dos Vereadores(as) Cearenses, através de palestras e cursos voltados para a função fiscalizatória, típica do parlamento municipal.

Na ocasião, a UVC firmou o compromisso com o TCU de incentivar a participação das Câmaras Municipais no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).

“O Programa é voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação) e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos", afirma Vanessa Lopes.