sábado, 18 de setembro de 2021

Trama criminosa no Trairi para rejeitar contas do ex-prefeito Marcos Prado envolve dinheiro e ameaças



No Município do Trairi, litoral Leste, a corrupção e o Coronelismo imperam na Câmara Municipal e prefeitura da cidade para viabilizar um acordo na Câmara Municipal para desaprovação das contas do ex-Prefeito Marcos Prado. A trama se tornou escândalo público e o principal assunto entre moradores do município. O Tribunal de Contas do Estado do Ceará aprovou as contas do ex-prefeito Marcos Prado e recomendou a aprovação pelos vereadores que são obrigados a aprovar, mas o prefeito e  o chefe do legislativo municipal insistem em mudar a ordem das coisas. 


A trama se dá entre o presidente da Câmara, Erinaldo Moura, e o Prefeito, Gustavo Moreira, que, antes adversários, agora estão unidos para tentar impedir possíveis investidas políticas do ex-prefeito Marcos Prado.

Erinaldo Moura foi vice-prefeito de Marcos Prado e coleciona seguidas tentativas e manobras para retirá-lo da prefeitura e, também, é possuidor de um  “rosário” de escândalos.


Ex-aliado do deputado Leonardo Araújo, Erinaldo Moura usou o prestígio do deputado, que é advogado, para se safar da cadeia, em menos de 24 horas, após ser preso por atirar em policiais militares em uma viatura no município de Itapipoca, utilizando uma arma sem porte, posse e, o mais grave, com a numeração raspada.


O escândalo no Trairi está sendo investigado pela PROCAP, programa de combate à corrupção do Ministério Público e pela promotoria de justiça do município. Toda a trama tem como objetivo comprar votos dos vereadores através da  intimidação para rejeitar as contas do ex-prefeito Marcos Prado.


Transporte de  pacientes


O presidente da  Câmara Municipal do Trairi e o prefeito do município estão sendo investigados pelo crime de utilização de veículos de vereadores aliados através de locação para fazer o transporte de pacientes em virtude do sucateamento da saúde no município, ato que caracteriza desvio de conduta e desvio de função da Câmara de Vereadores.