quinta-feira, 2 de setembro de 2021

SESI Ceará abre matrículas 2022 paras as escolas em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral

 


A partir de 1º de setembro estão abertas as matrículas do ano letivo de 2022 nas Escolas SESI SENAI Parangaba, em Fortaleza; Juazeiro do Norte; e Sobral. As vagas disponíveis para toda comunidade são para os Ensino Fundamental I e II e Novo Ensino Médio. Dependentes de colaboradores da indústria podem participar da seleção para concorrer às vagas na gratuitidade para o Novo Ensino Médio.


Além de taxa zerada para adesão, a matrícula ainda inclui o material didático próprio do SESI e o fardamento. Além disto, a Escola SESI SENAI traz em sua grade curricular muitos elementos de diferenciação, por meio de uma educação básica de qualidade que utiliza práticas pedagógicas diferenciadas do mercado com a estrutura e utilização de Educação Tecnológicas como Robótica e gamificação para potencializar o aprendizado em matemática e física.


Nas aulas de robótica os estudantes terão contato com programação de robôs e com a construção de protótipos nas aulas Maker, além de utilizar excelentes laboratórios de informática e de Ciências. “Estamos à disposição da comunidade para apresentar a nossa proposta pedagógica e os nossos espaços. Sobre o Novo Ensino Médio a Escola SESI SENAI já oferece há três anos esse modelo que será obrigatório em todo o Brasil a partir do próximo ano”, informa Robério Silva, diretor da unidade Parangaba.