quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Secretaria de segurança em nota desconsidera hipótese de facções dominarem áreas no Ceará e mantém operações para prender criminosos

 

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) informa que a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realiza constantemente prisões de envolvidos em organizações criminosas. A delegacia especializada desenvolve o trabalho de identificar e capturar os integrantes de organizações criminosas, sobretudo, aqueles que exercem chefia. 


Cabe destacar que a PC-CE apura todos os crimes que tem conhecimento e ressalta a importância do registro da ocorrência e da denúncia, ainda que de forma anônima. Pois é a partir desse momento que as investigações iniciam e resultam nas prisões, como foi o caso da captura do paraense Gustavo Gabriel Moraes de Souza, de 23 anos, o “Guimê”.


Denúncia


Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.


As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.