quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Sebrae e SDE de Fortaleza discutem ações de apoio aos empreendedores da capital

O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo e o diretor técnico da instituição, Alci Porto, se reuniram nesta terça-feira (28/09) com o secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira. A reunião contou ainda com a participação do secretário executivo da SDE, Erick Vasconcelos e do corpo de técnicos da secretaria. Na pauta do encontro, ações voltadas para o apoio aos empreendedores e o fortalecimento da economia da capital cearense.

Além de falar sobre bons resultados obtidos até o momento pelo Programa Fortaleza Capacita, parceria entre Sebrae e Prefeitura de Fortaleza que está ofertando mais de 25 mil capacitações e 5 mil consultorias gratuitas, os gestores também trataram sobre ações estratégicas de melhorias para a avenida Monsenhor Tabosa e sobre iniciativas de impulsionamento da economia local por meio de um programa de compras governamentais.

De acordo com o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, a ideia é aprofundar ainda mais as parcerias existentes com a Prefeitura de Fortaleza, em especial com a SDE, visando criar um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios na capital. “Queremos fortalecer ainda mais as ações conjuntas que estão em andamento e buscar estabelecer novas parcerias para o fomento do empreendedorismo e apoio aos pequenos negócios de Fortaleza”.