quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Sávio Aguiar lança Núcleo de Assistência às Prerrogativas dos Advogados


A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará - CAACE lançará na próxima quinta-feira (16), às 17:30, o Núcleo de Assistência às Prerrogativas Profissionais - NAPP.

O núcleo busca ampliar a estrutura de assistência dos advogados, com foco nas prerrogativas profissionais, tendo à disposição um telefone para recebimento de denúncias 24hs por dia, todos os dias da semana, com representantes em todo o Estado do Ceará.

O Presidente da CAACE, Sávio Aguiar, alerta que “há uma escalada nítida nos casos de violação das prerrogativas dos advogados, que tem passado por momentos de extrema dificuldade nessa pandemia, sendo necessária uma ação enérgica da Caixa para acolhimento dos colegas não só da capital, mas também do interior do Ceará, ante a ausência da OAB-CE”.

Para a Diretora Estadual do NAPP, advogada Aline Maciel, “a estrutura surge em boa hora, para proteção dos direitos dos advogados atuantes em todas as áreas, especialmente diante das constante notícias de negativa de acesso a cópias de processos, clientes presos ou até mesmo ao acompanhamento de perícias no INSS, por exemplo”.

O NAPP ficará localizado no “Meu Escritório Caace”, sediado na Rua Desembargador Floriano Benevides, 412, no Bairro Édson Queiroz.