segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Savio Aguiar conquista agora apoio do Presidente da OAB Cariri Oriental e mostra força no interior

 

O presidente da OAB Cariri Oriental, Armando Basílio, declarou hoje (13) apoio à pré-candidatura de Sávio Aguiar à presidência da OAB-CE.

O apoio do advogado Armando Basilio chega menos de uma semana após o desembarque do Presidente da OAB Sertão Central, Davi Pordeus, no Movimento Unidos pela Advocacia, liderado por Sávio Aguiar.

Os novos movimentos vão esfacelando a base do atual Presidente da OAB-CE, consolidando o apoio do interior do Estado à candidatura de oposição.

Armando Basílio afirma que ”a decisão de apoiar a pré-candidatura de Sávio Aguiar foi fruto de uma ampla discussão com os colegas da região, que reconheceram o trabalho desenvolvido no Cariri Oriental, especialmente com a ajuda dada pela CAACE na construção da sede própria da subsecção da OAB, em Brejo Santo”.

Para o pré-candidato Sávio Aguiar,  “o apoio do amigo Armando Basílio, Presidente por dois mandatos e liderança inconteste no Cariri Oriental, mostra a necessidade do interior do Estado em uma OAB-CE que esteja mais presente e mais preocupada com a defesa dos colegas de fora da capital. Seguiremos percorrendo todo o Ceará, ouvindo as angústias de cada colega advogado para que possamos construir um projeto plural e que resgate a altivez da Ordem no âmbito Estadual”.

As eleições da OAB Ceará ocorrem a partir da segunda quinzena de novembro desse ano, desenvolvendo-se na capital e em 16 subsecções distribuídas no Estado do Ceará.