quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Sarto acompanha inauguração de Escola de Tempo Integral na Parangaba

 


O prefeito de Fortaleza, José Sarto, participou da inauguração da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) General Eudoro Corrêa, no bairro Parangaba, nesta quinta-feira (09/09). O evento contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela.

 

A unidade recebeu investimento de R$ 10,5 milhões, provenientes dos Governos Estadual e Federal. Ao todo, 480 estudantes serão atendidos pela escola, que trabalha com 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio em tempo integral, e que conta com laboratórios, biblioteca e ginásio, entre outros equipamentos.

O ensino presencial na unidade inicia no próximo dia 13 de setembro, ainda em formato híbrido, com metade dos estudantes em sala de aula e outra metade estudando em casa.


"Tanto Governo quanto Prefeitura têm muita responsabilidade de retomar o ensino presencial com segurança, trabalhamos para vacinar todos os professores e respeitar os protocolos sanitários nas aulas presenciais, entregando uma política importante do Estado e da Prefeitura que é colocar a educação como prioridade", declarou o governador Camilo Santana.


Em Fortaleza, 76 escolas ofertam o tempo integral, atendendo 23.777 alunos.