terça-feira, 14 de setembro de 2021

Ricardo Cavalcante recebe Rafael Lucchesi, Diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria

 


Nesta segunda-feira (13/09), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu Rafael Lucchesi, Diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Diretor-Geral do SENAI Nacional e Diretor-Superintendente do SESI Nacional, durante almoço seguido de apresentações de projetos, na Casa da Indústria. 


No encontro foram compartilhadas informações sobre o Observatório da Indústria, o Hub do Hidrogênio Verde e diversos Projetos da Federação cearense. No evento ainda foi lançado o mais novo curso do SENAI Ceará. Entre os presentes estiveram Carlos Prado , 1° Vice-Presidente da FIEC; os Vice-Presidentes da FIEC, André Montenegro, Roseane Medeiros (Secretária Executiva da Indústria da SEDET) e Jaime Bellicanta; além de diversos Presidentes de Sindicatos; representantes de instituições convidadas, empresários e do corpo diretivo da FIEC e das suas casas.



“O Sistema FIEC se notabiliza pela excelência de seus projetos. Na área de Hidrogênio Verde, tem um potencial excepcional e qualidade técnica muito grande, assim como nos projetos de transformação digital, que também são de alto nível. A Federação está de parabéns pelas iniciativas, pelas possibilidades que cria e, sobretudo, pela visão e apoio às atividades de fronteira tecnológica, de grande vocação e vantagem competitiva para o Brasil e, particularmente, para o Ceará”, afirmou o Diretor da CNI, Rafael Lucchesi.


No Observatório da Indústria, foram apresentados ao convidado os benefício do Centro de Dados, que é um dos maiores do tipo no país, as oportunidades do Hub do Hidrogênio Verde, assim como diversas ações na área da transformação digital, como as do Projeto Rastum, da cadeia produtiva da pesca; da Plataforma Dela, na área da Segurança Pública; o Fronteiras Tecnológicas, para o fortalecimento da interação academia indústria; o Perfis Profissionais para o Futuro da Indústria Cearense, para a Modernização de Ambientes de Negócios; o Hub de Vitrines Tecnológicas; além de todo o processo de Transformação Digital da FIEC.



“Estamos aqui para dividir conhecimentos. Tudo que apresentamos hoje é do Sistema. Acreditamos que o crescimento deve ser mútuo e compartilhado, para que todos possam participar do desenvolvimento. A FIEC se coloca à disposição da CNI e das demais Federações para o que precisarem”, declarou o Presidente Ricardo Cavalcante.


No encontro, foi lançado ainda um projeto pioneiro, o Primeiro curso sobre Hidrogênio Verde do Brasil. A capacitação será EAD, contará com certificado, nove professores e será aberta a profissionais da área energética e público em geral.