terça-feira, 28 de setembro de 2021

Ricardo Cavalcante participa do lançamento do anuário do Ceará 2021-2022


O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou da Live de lançamento do Anuário do Ceará 2021-2022, no início da noite desta segunda-feira (27/09). O evento virtual, que apresentou uma das mais importantes publicações cearenses, contou com as presenças do Governador Camilo Santana; do Prefeito da Fortaleza, José Sarto Nogueira; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; da Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Desembargadora Nailde Pinheiro; da Presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar; e do Editor-Geral do Anuário, Jocélio Leal.

“Poder contar com um instrumento como o Anuário do Ceará é um privilégio. E nós, que fazemos a FIEC, queremos parabenizar a toda a equipe responsável por mais esta primorosa edição, que tem como editor-geral o competente jornalista Jocélio Leal.”, destacou Ricardo Cavalcante.


Ainda durante o evento, o Presidente da FIEC respondeu a questionamento sobre o seu protagonismo no desenvolvimento industrial e na geração de emprego e renda para o Ceará, no qual reforçou os serviços desenvolvidos pelo Observatório da Indústria, a importância da transformação digital e as oportunidades do Hidrogênio Verde, como indutores econômicos.  “Nossa ideia é promover e estimular cada vez mais uma sociedade mais justa, em que não só o empresário, mas os colaboradores e a sociedade possam crescer juntos”, afirmou.

O Anuário do Ceará se apresenta como uma ferramenta única e confiável para pesquisa qualificada do estado do Ceará.  Os seus mais de 150 anos de existência, sendo a mais antiga publicação em circulação do estado, comprovam a importância desse documento que tanto apoia aqueles que precisam de informações concretas sobre as instituições que consolidam a organização social, econômica, política e cultural do Estado.

Anuário do Ceará 2021-2022

Com 680 páginas, o Anuário é dividido em 13 capítulos. Nesta edição, homenageia os 60 anos do Museu de Arte da UFC (Mauc) e apresenta 20 obras de 15 artistas que expõem no Museu. Na capa, está a obra “Conselheiro pregando sertão adentro”, da Coleção Descartes Gadelha, do Mauc.