domingo, 26 de setembro de 2021

Queiroz Filho contesta críticas e rebate fake news contra Camilo Santana

 



O deputado Queiroz Filho (PDT) contestou críticas ao governador Camilo Santana quando tachou  de “raivoso” e “intolerante” um grupo da oposição. O deputado   esclareceu que o governador  utilizou esses termos para qualificar a ação de um grupo que não reconhece as ações e os projetos políticos do Governo que visam o bem das pessoas no Estado, e espalham “fake news” em suas redes sociais. A declaração do governante foi feita durante a inauguração de uma escola no bairro Vila Velha, em Fortaleza, na última quinta-feira.


O deputado disse ainda que o governador mencionou esse “grupo raivoso” sem se referir ou citar o nome de ninguém. “Mas aí aparece alguns políticos que vestem a carapuça, como o deputado federal Capitão Wagner (Pros-CE). Eu acompanho isso desde 2011 e é sempre a mesma coisa. Toda véspera de ano eleitoral são induzidas ações como os motins ocorridos em março do ano passado, sempre com o objetivo eleitoreiro”, criticou.


Queiroz Filho disse que uma das últimas notícias falsas divulgadas por esse grupo foi responsabilizar o Governo do Estado pelo aumento dos combustíveis.


“O ICMS durante esse ano não aumentou e o preço dos combustíveis aumentou por conta das ações desastrosas e vergonhosas do Governo Federal, que tem feito aumentar o custo Brasil e, com isso, aumenta a gasolina”, afirmou.


Queiroz Filho disse que o que cansa e lamenta, é que essa prática vem sendo adotada desde 2011 e não há um aprendizado. Mas ponderou “que  o povo cearense é inteligente, é sábio, e por isso tem reconhecido essa projeto político do Ceará”.


Para o deputado, não adianta alguém querer colocar esse projeto político adotado hoje no Ceará contra a Polícia Militar do Estado. “Temos um profundo respeito a Polícia Militar, a Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros e vou sempre usar a tribuna para enaltecer as ações corajosas de policiais que tem prestados um grande serviço a todos nós cearenses”, pontuou.


Queiroz Filho destacou ainda as falas dos deputados Júlio César Filho (Cidadania) e Elmano Freitas (PT), durante o pronunciamento na tribuna, sobre as ações desenvolvidas no Estado pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron. Lembrou da construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Fortaleza, um complexo que vai abrigar os comandos das forças de segurança cearenses e que vai trabalhar com inteligência no combate aos grupos criminosos. Citou ainda a inauguração do  Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar  e uma central de videomonitoramento com 15 câmeras, em Paracuru.


O parlamentar indagou por fim à bancada de apoio ao Governo Bolsonaro na Assembleia Legislativa por que não há uma ação para combater a entrada de drogas nas fronteiras do país, já que o Brasil não é produtor de drogas. Da mesma forma, questionou a quantidade de armas clandestinas circulando, se o Brasil não é produtor de armas, sem que haja uma ação do governo federal para coibir isso. O que se vê hoje, pontuou, são celebrações das ações das facções em detrimento da coragem dos policias militares que têm sido guerreiros no combate ao crime no Estado do Ceará.