segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Queiroz Filho anuncia destinação de recursos para obras em diferentes áreas em Crateús


O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) cumpriu agenda nesta segunda-feira (6) no município de Crateús, onde participou da assinatura de ordens de serviços e do lançamento do programa estadual "Programe_CE". Na ocasião, o parlamentar anunciou a destinação de recursos para obras em diferentes áreas na cidade.


"Essa união promovida pelo prefeito Marcelo Machado, pelo governador Camilo Santana e pela secretária especial do Governo do Estado, Janaína Farias, beneficia diretamente a população. Estamos destinando recursos para a construção de um posto de saúde na comunidade São José, a reforma de uma unidade de saúde na comunidade Cabeça da Onça e também na barragem do açude Veremos, evitando que aconteça novamente o problema em que muitas famílias perderam os seus bens. Agradeço também ao senador Cid Gomes por viabilizar a destinação de cerca de R$ 1 milhão para o município, valor que será essencial para o combate à pandemia e a saúde em geral", disse Queiroz Filho.


Na ocasião, o deputado, presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Ceará, destacou o "Programe_CE", iniciativa do Governo do Ceará que vai proporcionar disciplinas eletivas de programação para dois mil estudantes das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. "Trata-se de um programa belíssimo em que o aluno da escola estadual, junto ao programa Cientista Chefe, terá equipamento para desenvolver suas habilidades como programador. É importante que todos estejamos atentos, pois pode ser uma das profissões do futuro", destacou.


Durante o dia, também foram assinadas a Ordem de Serviço para a implantação de Sistema de Abastecimento D'Água nas localidades de Bebida Nova e Ichuí, da reforma do prédio da Câmara dos Vereadores de Crateús, e para o início das atividades do Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2021/2022, que deve garantir a distribuição de cerca de 80 mil alevinos, beneficiando a comunidade pesqueira.


Estiveram também presentes nas solenidades a secretária de Educação, Eliana Estrela; e o titular da secretaria do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz.