sábado, 11 de setembro de 2021

Projeto Peixamento da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, entrega a Banabuiú 60 mil alevinos



O Projeto Peixamento de Reservatórios Públicos 2021/2022 da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará - SDA, realizou na manhã deste sábado, 11 de setembro, a entrega de 60 mil alevinos no município de Banabuiú. 

30 mil tilápias foram soltas no Açude Arrojado Lisboa e as outras 30 mil, foram distribuídas em reservatórios da zona rural do município.


Executado anualmente pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar da SDA, a meta para este ano de 2021 é a distribuição de 5 milhões de alevinos em 850 reservatórios públicos de todo o Estado. A ação beneficiará mais de 10 mil pescadores artesanais continentais e cerca 51 mil famílias que vivem nas proximidades dos maiores reservatórios públicos.


Durante entrega dos alevinos o Secretário Estadual da SDA, De Assis Diniz, destacou “O Peixamento tem como principal objetivo o aproveitamento das águas represadas pelas barragens para produção de alimento. Além disso, estimula a permanência dos pequenos e médios produtores na atividade pesqueira, gerando ocupação e renda, para si e para as suas famílias.