quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Prefeita Laís Nunes anuncia brinquedopraça e academia ao ar livre para o bairro DNER



A prefeita de Icó, Laís Nunes, esteve nesta terça-feira (21) no bairro DNER, centro urbano da cidade, para anunciar a imediata implantação de brinquedopraça e academia ao ar livre na localidade.


Briquedopraça


A Briquedopraça contará com casinhas duplas, playgraund, ponte de eucalipto, escorregador, balanço, gangorra, cavalo de mola e demais brinquedos com acessibilidades. 


Academia 


Já a academia ao ar livre contará com os equipamentos de fortalecimento de musculatura, alongamento, correção postural, dentre outros.


“Serão 350m2 de equipamentos voltados à interação e fortalecimento das famílias de todo o bairro, inclusive para o melhor desenvolvimento infantil”, explicou a prefeita.


Além desses equipamentos públicos que estão sendo autorizados para o bairro nesta terça-feira, serão realizadas também as obras de recuperação de todo o asfalto do percurso que dista do Balão da Rodoviária a todo o entorno da Praça do DNER, coma a sua total recuperação e paisagismo.


“Uma grande conquista da nossa gestão em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará, junto ao Governo do Estado do Ceará. O Icó merecia um equipamento de grande alcance e inclusão social como este que une as famílias e acolhe nossas crianças”, destacou Luma Cavalcante, secretária municipal da Assistência Social.


“Esse equipamento vai estimular bastante nossos filhos, no seu pleno funcionamento, com brinquedos convencionais e inclusivos”, ressaltou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.


Estiveram presentes acompanhando a prefeita Laís Nunes, o ex-deputado estadual e líder político Neto Nunes; a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luma Cavalcante; o procurador do município, Dr. Fabrício Moreira; a secretária de Educação, professora Aurineide Amaro; a professora Patrícia Brasil; o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos; seu adjunto, Carlos Almeida; o Secretário do Esporte e Juventude, Galeguinho do DNER; o vereador Samuel Maracanã; o responsável pela empresa, Roberto Viana; os engenheiros Pedro Benício e Wliane Monteiro, dentre outros.