sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Prédio do Tribunal de Justiça será demolido

 



O Corpo de Bombeiros do Ceará avaliou os estragos causados pelo incêndio na sede do Tribunal de Justiça do Ceará  e fez um laudo completo. Os peritos avaliam grandes danos no edifício por conta do fogo que atingiu a estrutura.  Em reunião, técnicos do governo avaliam que não vale à pena reconstruir mais da metade do prédio, o recomendável é a demolição e construção da sede do tribunal em área próxima que já está escolhida. Será um amplo terreno  em frente a nova sede do Ministério Público, também no Cambeba. 


O Superintendente de Obras no Ceará, Quintino Vieira, está acompanhando todo o debate e já foi informado sobre o laudo que precisa ser assinado por todos os envolvidos e encaminhado à presidente do Tribunal  de  Justiça, a corretíssima desembargadora Maria Nailde Pinheiro. 


O incêndio no prédio do Tribunal de Justiça  do Ceará ocorreu na madrugada do dia 6 de setembro e iniciou no almoxarifado onde tinha muito material inflamável e em seguida atingiu toda área administrativa e destruiu os três andares da sede do judiciário. A área ficou interditada por 10 dias para os bombeiros debelarem todas as possibilidades de novo incêndio e isolar o que sobrou da edificação. 


Após o incêndio, a sede do Tribunal de Justiça foi transferida de forma provisória, para o Fórum Clóvis Beviláqua e as sessões da corte, por determinação da presidente Nailde Pinheiro, passaram a ser remotas.