sábado, 4 de setembro de 2021

Pio Rodrigues entra para a Academia Cearense de Letras, ocupando a cadeira de Paulo Bonavides

 


O empresário Pio Rodrigues, um cidadão que dedica a vida pela cidade de Fortaleza, foi empossado como o mais novo membro da Academia Cearense de Letras (ACL), a mais antiga do Brasil. Poeta, escritor e também compositor, Pio Rodrigues passa a ocupar a Cadeira de No 17, que era ocupada pelo jurista Paulo Bonavides – reconhecido nacional e internacionalmente como um dos maiores constitucionalistas do país e falecido em outubro de 2020.


Em seu discurso de posse, Pio Rodrigues destacou que recebe com muita honra, gratidão e humildade o título de Membro da Academia Cearense de Letras. “E me confesso motivado e entusiasmado com esse novo propósito. Aos agora colegas acadêmicos, agradeço orgulhosamente por me permitirem conviver e trabalhar com o mais elevado, seleto e qualificado quadro da intelectualidade e das letras da nossa sociedade”, disse ele. 


A cerimônia comandada pelo  presidente da Aadenia, o ex-governador Lúcio Alcântara, foi diferente, seguindo os protocolos em razão da pandemia, sendo remota e de forma presencial para a familia e um grupo de membros da academia. 


Pio Rodrigues teve seu nome aprovado por unanimidade pelos acadêmicos e simboliza a chegada de um apaixonado por Fortaleza que descreve em texto, gestos de preservação e defesa da sua história.Eu