terça-feira, 14 de setembro de 2021

Paracuru recebe 48ª base do CPRaio e central de videomonitoramento

 


Com o objetivo de garantir mais segurança aos moradores de Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o governador Camilo Santana entregou, na manhã desta terça-feira (14), a 48ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar (PMCE) e uma central de videomonitoramento com 15 câmeras.


Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, a solenidade teve a presença dos secretários Sandro Caron, da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e Chagas Vieira, da Casa Civil; do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; da assessora especial do governador, Janaina Farias; do comandante geral da PMCE, coronel Márcio de Oliveira; do comandante do CPRaio, tenente-coronel Kilderlan Nascimento; e demais autoridades.




Segundo o governador, o investimento em segurança pública torna possível dar mais tranquilidade aos cearenses. “Eu tenho dito que onde a gente implanta o Raio, estamos mandando um recado: bandido não fica mais em Paracuru. Vamos mandar para fora do Ceará. Essa é a nossa determinação. E o Raio veio apoiar e complementar o trabalho dos nossos queridos policiais do POG [Policiamento Ostensivo Geral] do município de Paracuru”, declarou Camilo Santana, destacando outros investimentos em infraestrutura e prevenção, como escolas em tempo integral e areninhas.


Com esta nova base, o Ceará contabiliza unidades do CPRaio em 48 municípios das principais regiões do estado; uma na Capital, 13 na RMF e 34 no Interior. A previsão é de que mais 20 bases sejam inauguradas no Interior.