quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Governo do Ceará entrega certificados a empresas que mais incluíram pessoas com deficiência

 


Nesta terça-feira (21), dia em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Governo do Ceará por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) entregou o certificado Empresa Completa, Empresa que Inclui para empreendimentos das áreas da indústria, comércio e serviço. A premiação teve por objetivo reconhecer as empresas que mais inseriram pessoas com deficiência, através da rede de atendimento do IDT/SINE, em 2020, e, com isso, disseminar a importância da inclusão do segmento no âmbito do trabalho, refletindo sobre essa temática e buscando novos caminhos para enfrentar os desafios. O evento foi realizado no Palácio da Abolição e transmitido pelas redes sociais.

Para o governador Camilo Santana, o certificado “premia empresas que fazem inclusão social no estado num momento muito especial. O governo não tem medido esforços para construir políticas e ações para apoiar, estimular e incentivar as nossas empresas. Hoje eu agradeço o compromisso social desses empreendedores com a população e com as pessoas do Estado do Ceará”.

Nesse ano, foram certificadas pela sua atuação, em 2020, as empresas: Coopershoes Calçados, Bom Vizinho Distribuidora de Alimentos, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Centro Universitário Inta Uninta, Delfa, Robinson Crusoé, Centro Universitário Christus (Unichistus), Extra Mister Hull, Vulcabrás, Auto Peças Padre Cícero Super Lagoa, Beach Park Hotéis e Turismo e Irmandade Beneficente da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.