terça-feira, 14 de setembro de 2021

Fernanda Pessoa solicita campanha de incentivo à doação de mechas de cabelo para pacientes com câncer



A deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB), solicitou que a Assembleia Legislativa realize no mês de prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa, uma campanha de incentivo à doação de mechas de cabelo para mulheres em tratamento de câncer.


O intuito é que a Casa Legislativa seja um ponto de coleta para a doação das mechas. As mechas serão direcionadas para entidades que confeccionam perucas e destinadas às pessoas com câncer que não possuem condições financeiras para a compra.  


"Além do impacto de receber o diagnóstico de câncer e todos os efeitos do tratamento, o que ainda é encarado com muita dificuldade entre as pacientes é a perda de cabelo. A queda dos fios abala muito a autoestima da mulher e as perucas aumentam a autoconfiança delas o que é essencial para superar a doença", disse.


Fernanda Pessoa é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher na Assembleia Legislativa, e a luta contra o câncer é uma de suas principais bandeiras de trabalho. A parlamentar garantiu um adicional de 2 mil biopsias para realização de mamografia nas cearenses.