sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Em parceria com a Doritos, SENAI Ceará fará capacitação para profissionais LGBTQIA+

 


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) foi um dos vencedores do Edital DORITOS®️ Rainbow 2021. A premiação é oriunda da comercialização do produto Doritos Rainbow, produzido pela Pepsico em escala nacional. A campanha DORITOS®️ Rainbow de 2021 reivindica e celebra o direito de liberdade da comunidade e tem como propósito reconhecer e fortalecer organizações de impacto social para aumentar a inclusão de pessoas LGBTQIA+ na sociedade.


Com o prêmio, o SENAI Ceará levará capacitação profissional nas áreas de vestuário e alimentos para 140 pessoas da comunidade LGBTQIA+ cearense, que enfrentam dificuldades no mercado de trabalho. Por meio do projeto, que foi submetido e vencedor do Edital, o SENAI Ceará tem como objetivo promover impacto, direto ou indireto, na geração de renda ou capacitação de pessoas LGBTQIA+. O projeto vencedor foi escrito pela Analista Mona Farias, que faz parte da equipe da Diretoria Regional do SENAI CE.


“Inclusão, diversidade e responsabilidade social são temas cada vez mais necessários e demandados pelas organizações. Muitas pautas levantadas pela sociedade infelizmente ainda não são completamente solucionadas pelo mercado e pelo Estado. Visando atender essa lacuna, considerando seu propósito socioeconômico, o SENAI Ceará sempre busca oportunidades que viabilizem o fornecimento de estoque de mão de obra às indústrias e que também solucionem questões sociais", ressalta Demétrio Macêdo, Coordenador de Projetos Especiais do SENAI Ceará.


As ações fazem parte do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI). O SENAI Ceará tem como objetivo consolidar-se enquanto instituição referência na promoção de educação profissional inclusiva, buscando quebrar paradigmas e novas oportunidades nesse sentido.