segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Dr. Luciano Pinheiro, Professor Emérito da UFC está agora presente nos Anais da Academia Cearense de Medicina

 


 O médico e professor Titular da UFC,  Luciano Silveira Pinheiro(80), atuou na Faculdade de Medicina. Ele nasceu em Fortaleza, em 1940, e, em 1963, ingressou na UFC, onde se graduou em Medicina. Fez Residência Médica em Obstetrícia e Ginecologia na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand e estágio no Serviço de Cirurgia Ginecológica. Fez Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado e tem mais de 50 trabalhos publicados. Um currículo invejável. 

A UFC reconheceu sua vida de pesquisador, professor e médico humanitário ao lhe conceder o Título  de Professor Emérito. A Comenda de  Professor Emérito é o maior título concedido por uma universidade de renome. É privativo de ex-docente que foi reconhecido pela Instituição como tido atuação relevante nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.


Como um gênio em busca de mudanças a sua volta, o médico Luciano Pinheiro teve reconhecido pela Academia Cearense dois trabalhos que já estão eternizados nos anais. A 1ª pesquisa é sobre a ausência da geléia de Wharton em cordão umbilical e a 2ª sobre interrupção de gravidez de feto anencéfalo. 




A revista do Ideal Clube destacou na publicação do seus 90 anos os valores do médico e suas pesquisas. 


Simples, Dr. Luciano Pinheiro dedica toda suas conquistas profissionais a formação que recebeu dos pais. “Agradeço por terem me proporcionando educação, instrução e exemplo de honestidade e honradez. O valor do trabalho e do estudo, herdei dos meus pais", pontuou.