segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Começam as inscrições do 13° Caju Nordeste

 


Produtores, comerciantes, estudantes, pesquisadores, gestores do agronegócio e apreciadores da cultura do caju poderão se inscrever, gratuitamente, para participar da 13ª edição do Caju Nordeste, que acontecerá em Cascavel, nos dias 15 e 16 de outubro. As inscrições serão a partir do dia 24 de setembro, através do site www.cajunordeste.org.br.

 


O Caju Nordeste é consolidado como o mais importante evento do país dedicado ao desenvolvimento da cultura do cajueiro, movimentando o turismo – que aos poucos vai sendo retomado no Brasil – e toda a cadeia produtiva do caju com ciclo de palestras, oficinas, feira de negócios e ainda atrações culturais.

 



Trata-se de um seminário anual realizado em cidades nordestinas, em que os agricultores têm acesso a todas as tecnologias disponíveis, incluindo material técnico. Este ano, será realizado em Cascavel de forma híbrida – parte presencial e parte virtual -, respaldado pelo Sebrae e Banco do Nordeste. Na programação, destaque para palestras sobre inovação tecnológica e perspectivas futuras para a cajucultura e oficinas sobre aproveitamento dos produtos do caju pela gastronomia e a utilização da fruta como tratamento fitoterápico.