quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Câmara e Sefin assinam termo de cooperação técnica para realização de atendimentos na Central da Cidadania

 


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e a secretária de Finanças de Fortaleza, Flávia Teixeira, assinaram nesta quarta-feira (29), o Termo de Cooperação para a prestação de serviços na nova Central da Cidadania Vereador José Iraguassú Teixeira, que será inaugurada nesta sexta-feira, 1º de outubro. Participaram do momento o secretário-executivo de Finanças, José Raimundo Morais; o gerente da Célula de Atenção ao Cidadão da Sefin, Henrique Mourão; a diretora-geral da CMFor, Waldenia Barbosa; e o coordenador da Central da Cidadania, Rodrigo Cavalcante.


A Secretaria de Finanças (Sefin) oferecerá os seguintes serviços na Central da Cidadania: emissão de certidão negativa de débito; emissão de boletos (IPTU, ISS e ITBI); emissão de Nota Fiscal avulsa; consulta no cadastro do IPTU; emissão de DAM de IPTU, ISS E ITBI. A secretária de Finanças da Prefeitura de Fortaleza, Flávia Teixeira, pontua que tanto o poder Executivo, como o Legislativo, trabalham juntos em prol do povo. “É muito engrandecedora essa oportunidade de estar aqui na Câmara Municipal, oferecendo mais uma oportunidade, mais um espaço de atendimento à população fortalezense. Já temos esse atendimento na sede da Sefin, nos Vapt-Vupts do Antônio Bezerra e Messejana, no Shopping Del Paseo e agora na Câmara Municipal de Fortaleza, ampliando assim nossos atendimentos”, disse.


O presidente Antônio Henrique agradeceu a atenção e o acolhimento da secretária Flávia Teixeira diante da proposta de parceria entre os órgãos. “Quando levamos essa proposta de trazer os serviços para a Câmara Municipal, ela aceitou e hoje estamos aqui assinando esse termo de cooperação. Essa Central de Cidadania tem como objetivo maior, aproximar a população de Fortaleza da Câmara Municipal e ao mesmo tempo prestar diversos serviços em um só lugar, facilitando assim a vida dos cidadãos. Procuramos trazer os serviços que a população mais precisa, entre eles, os atendimentos da Sefin, que inclusive já são oferecidos em outros postos de atendimento. Estamos preparados para atender as demandas e as necessidades das pessoas que nos procurarem em busca desses serviços,” ressaltou.


Antônio Henrique disse que a expectativa da inauguração da Central da Cidadania é grande, pois a Casa já vem há algum tempo trabalhando esse ambiente, com a construção do espaço físico e em paralelo na busca de parceiros para que o local possa oferecer os serviços de maior demanda da população. “Teremos o atendimento da Sefin, mas também o da AMC, o da Etufor, do Sindiônibus, Procon, da Secretaria de Proteção Social, com a emissão de documentos. Portanto, acredito que essa Central vai oferecer relevantes serviços aos fortalezenses”, enfatizou.