quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Acrísio Sena recebe pauta de reivindicações dos apicultores dos sertões de Canindé


O deputado estadual Acrísio Sena (PT) participou, na manhã de terça (7), de um debate sobre o Plano Estadual da Apicultura na região de Canindé, junto com representantes de cidades como Apuiarés, General Sampaio e Paramoti.  

O evento foi organizado pelo ex-prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, e o agrônomo Éden Rocha. Presentes no encontro, a Secretária de Agricultura de Apuiarés, Conceição Gomes; o Secretário adjunto de Agricultura de Paramoti, Amauri Gomes; o Secretário de  Agricultura de General Sampaio, Amauri Menezes; a Presidenta da Associação dos Apicultores de Paramoti, Teotônio Marcos; e a Presidente do Sindicato Rural de Paramoti, Bete Franco.

Segundo Acrísio, dentre os encaminhamentos, ficou acertada uma agenda com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), para debater a cessão de recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fedaf) para os apicultores,  e com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), sobre criação de viveiros para produção de árvores nativas para reflorestamento.