sábado, 28 de agosto de 2021

Vereador assegura que vai aprofundar projetos eficazes de proteção aos animais



O vereador Wellington Sabóia sinalizou que vai defender a causa dos animais após se reunir, nesta semana, na Câmara Municipal de Fortaleza, com a advogada animalista Cinthia Belino, com quem tratou de medidas de controle e proteção para animais domésticos coletivos em situação de abandono e maior rigidez na legislação  vigente. 


A jurista explicou que cães e gatos coletivos são provenientes de ninhadas indesejadas e que podem ser alimentados e amparados por todos que estejam sensibilizados com a causa, contudo, essa assistência deve acontecer com responsabilidade, fazendo um alerta sobre a superpopulação em áreas públicas. A advogada destacou que muitos animais recém-nascidos são jogados nas dependências órgãos públicos, parques e praças. 


A advogada esclareceu que a castração é uma ação efetiva no controle para nascimentos descontrolados e até mesmo da disseminação de doenças de caráter zoonótico. Ataques e situações de mais tratos também foram abordados na  reunião, bem como a fiscalização de maus tratos para com animais de tração. Sabóia assegurou que vai aprofundar a discussão a fim de criar estratégias mais eficazes de proteção aos animais.