quinta-feira, 5 de agosto de 2021

SESI Ceará destaca importância da prevenção no Dia Nacional da Saúde

Já diz o conhecido ditado popular que prevenir é melhor do que remediar! E há tempos que a medicina tem trabalhado com foco na prevenção das doenças para evitar que elas ocorram ou buscam identificá-las logo no início para que algo simples não comprometa de forma generalizada o corpo e a mente dos indivíduos. No Dia Nacional da Saúde (5/8) o SESI Ceará destaca a importância das boas práticas relacionadas à saúde.

No SESI Ceará o tema prevenção é trabalhado constantemente tanto na parte clínica, com nos atendimentos médicos e exames especializados, como na parte de promoção da saúde, que visa um maior equilíbrio e bem-estar para as pessoas.


No SESI tem atividades como musculação, ginástica, treinamento funcional, esportes diversos e atividades aquáticas focadas em propiciar uma vida mais saudável. “Por meio delas é possível melhorar a capacidade funcional do corpo, o sistema cardiorrespiratório, promover o fortalecimento muscular, correção da postura, perda calórica, além de proporcionar momentos de descontração e lazer que são fundamentais para a promoção da saúde”, informa Thaís Rios, profissional de Educação Física e Instrutora da Promoção da Saúde do SESI Sobral.