quinta-feira, 5 de agosto de 2021

SENAI Ceará lança Política de Inovação


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) lança a Política de Inovação da instituição. Ela é o ponto de partida para o SENAI Ceará atuar na gestão da inovação. Neste documento estão previstas as regras do SENAI sobre a sua atuação para a promoção da tecnologia e inovação.

A Política, que foi elaborada pelo Núcleo de Inovação do SENAI Ceará, tem o objetivo de proporcionar mais segurança em atividades ligadas à inovação em parceria com o setor público e privado, bem como estimular o empreendedorismo por meio da criação de empresas e o compartilhamento de laboratórios, além do incentivo à inovação por meio do repasse de royalties aos pesquisadores, professores e alunos envolvidos em projetos de inovação que resultaram na transferência de tecnologia.

De acordo com o Gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI Ceará, Tarcísio Bastos, a implantação deste documento irá gerar alto impacto socioeconômico sem interferir nas atividades pilares do SENAI e proporcionará mais segurança para todo o ecossistema que interagir com a instituição, facilitando a formação de parcerias e legitimando o que já vem sendo feito de forma criteriosa e transparente.