domingo, 1 de agosto de 2021

Sandro Caron anuncia redução de 73,91% dos homicídios violentos em Maranguape e 42% em Maracanaú.



O secretário de Segurança Pública do Ceará, Delegado federal, Sandro Caron é um obstinado. Está introduzindo na Polícia do Ceará todo o acervo  de inteligência e os resultados são viáveis. Em Fortaleza, os crimes violentos foram  reduzidos em 39%. Em toda região metropolitana os números são altamente otimistas. Em Maranguape,  a redução dos assassinatos atingiu impressionantes 73,91%.

São números que demonstram a eficácia da aplicação de mecanismos tecnológicos para prevenir crimes violentos. 


Na Região Metropolitana, Caucaia, município com fama de violento assistiu queda de homicídios na ordem de 34,82%, a maior redução na linha do tempo. No sul do Ceará, a cidade de Juazeiro do Norte, famosa por feminicídios, teve redução de 52,5% nos assassinatos. Melhor, há um mês nenhuma mulher foi morta na terra de padre Cícero. 


Vale ressaltar que a interatividade com as comunidades tem sido outro fator importante para redução dos crimes violentos. “Inteligência e interatividade com a população que nos ajuda, garantem mais segurança e contém a prática da violência”, disse o secretário Caron ao justificar números  altamente positivos.