terça-feira, 24 de agosto de 2021

Ricardo Cavalcante e Eduardo Diogo assinam convênio entre FIEC e SEBRAE Nacional para implementação de 17 novos projetos

 


O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e o Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, assinaram Convênio de Cooperação Técnica e Financeira para lançamento de 17 novos projetos entre as instituições, no início da tarde desta segunda-feira (23/08), durante almoço na Casa da Indústria. 


A parceria possibilitará o fortalecimento da indústria regional e a geração de emprego em renda no estado. Estiveram presentes Joaquim Cartaxo Filho, Diretor Superintendente SEBRAE-CE; Alci Porto, Diretor Técnico do SEBRAE-CE; Airton Gonçalves Júnior, Diretor Administrativo e Financeiro do SEBRAE-CE; Francisco Barreto, Presidente da FACIC; Carlos Prado, 1º Vice-Presidente da FIEC; Jaime Bellicanta, Vice-Presidente da FIEC; Rodrigo Nogueira, Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza; Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Edgar Gadelha, Diretor Financeiro da FIEC; Agostinho Alcântara, Diretor Financeiro Adjunto da FIEC; Eulálio Costa, Diretor da FIEC; Dana Nunes, Superintendente do IEL-CE; Paulo André Holanda, Diretor do SENAI-CE; Veridiana Soares, Superintendente do SESI-CE; Karina Frota, Gerente do CIN; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; além de Presidentes de Sindicatos da Indústria cearense e convidados.



“Hoje é um momento histórico. Pela primeira vez a FIEC realiza convênio com o SEBRAE Nacional. São 17 projetos que possibilitarão o fortalecimento das indústrias cearenses, através de nossos 40 sindicatos. Eles serão voltados para as áreas de inovação e tecnologia, qualificação profissional, economia do mar, entre outras. Projetos diversos e disruptivos que irão promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas cearenses”, destacou Ricardo Cavalcante.

Para tal, serão investidos R$ 15.040.000,00 (quinze milhões e quarenta mil reais), distribuídos nos 17 projetos em ações estratégicas para atender os Sindicatos da FIEC, além de empresas de vários segmentos nos próximos dois anos. 



O objetivo principal da parceria é o fortalecimento do setor industrial, através de ações com foco na transformação digital, mercado, inovação, encadeamento produtivo, e melhoria de processo e associativismo, possibilitando, inclusive, a interiorização das atividades industriais.


“Nosso grande intuito é melhorar a vida das pessoas. Encontramos na FIEC o ambiente perfeito para tocar essas ações. Essa iniciativa se enquadra em um projeto nacional do Sebrae, que está dentro dos nossos eixos estratégicos. Para nós, é uma alegria muito grande contar com a FIEC como parceira nesse que é um mar de oportunidades”, completou o Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, citando a admiração em ver os esforços que o Presidente Ricardo Cavalcante faz para fortalecer os sindicatos e as Indústrias da Federação do Ceará.