terça-feira, 24 de agosto de 2021

Prefeitura requer levantamento de pessoas que trabalham no comércio da rua José Avelino

 A Prefeitura de Fortaleza solicitou, na noite desta segunda-feira (23/08), durante nova reunião do comitê instituído para dialogar com representantes de vendedores ambulantes, levantamento de pessoas que trabalham na rua José Avelino e no entorno. O objetivo é cruzar dados para, a partir do diagnóstico do comércio informal na região, discutir e propor soluções.

O secretário de Governo, Renato Lima, interlocutor da Prefeitura no comitê, destacou a importância do levantamento para avançar nas negociações.

“Nós vamos passar agora para o segundo momento, que é o levantamento de dados. Esperamos receber amanhã (terça-feira, 24/08) o quantitativo de pessoas que trabalham no entorno da José Avelino, nas áreas públicas, e faremos, portanto, o levantamento desses dados, o cruzamento dessas informações para que a gente possa dimensionar a real necessidade e propor soluções”, afirmou o secretário, após reunião, realizada no Paço Municipal.

De acordo com o Secretário, todo o diálogo com o segmento tem contado com a mediação do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique. Para o parlamentar, o levantamento solicitado pela Prefeitura será fundamental para se discutir alternativas viáveis para o comércio na região.

“Eles vão protocolar (esse levantamento) amanhã aqui na Prefeitura e a Prefeitura vai fazer o cruzamento de dados para que a gente possa ter a dimensão do quantitativo de pessoas que realmente trabalham nesse entorno e conseguir encontrar uma solução que seja viável para todos, tanto para o poder público, que tem a obrigação de ordenar o espaço público da Cidade, como para os trabalhadores, que precisam ter esse trabalho para sustentar suas famílias”, explicou.