segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Prefeitura de Fortaleza lança nova edição do Projeto Juventude na Onda

 


O prefeito de Fortaleza, José Sarto, lançou, nesta segunda-feira (09/08), o edital de seleção do projeto Juventude na Onda. Por meio da Coordenadoria de Juventude, serão selecionados 20 instrutores e 20 monitores de surf ou bodyboarding que receberão ajuda de custo para atuarem em escolinhas pela orla da Cidade. As inscrições poderão ser realizadas até 13 de agosto, no Portal da Juventude.


O prefeito enfatizou que, neste ano, o projeto está sendo expandido. Na edição anterior, 13 instrutores haviam sido beneficiados e, agora, 20 serão selecionados. Outro diferencial é a criação da bolsa para monitores. De acordo com ele, o objetivo é selecionar projetos de diferentes pontos de Fortaleza, desde a Barra do Ceará até a Sabiaguaba.


“Temos uma orla que é muito propícia ao surf e uma garotada que gosta muito de surfar. Estamos realizando esse projeto com a maior alegria, pois sabemos que há talentos por aí, que estão guardados e, se Deus quiser, vamos garimpá-los para o bem da Cidade. Essa é uma forma de investir na juventude e na periferia”, defendeu.

Os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 1.000 para os instrutores e R$ 300 para os monitores. Com o incentivo, serão ofertadas aulas de surf e bodyboarding em escolinhas de surf, ao longo de toda a orla de Fortaleza